Especialização em Shiatsu Integral

Leiria / Porto/ Loulé

 

1- Por que esta formação?

 
O shiatsu terapêutico, tem como base o shiatsu mais tradicional, que além de ser uma terapia é uma disciplina, que promove ou restabelece o equilíbrio energético do corpo, harmonizando a mente e corpo como um todo. O Shiatsu é uma terapia manual de reequilíbrio físico e energético, baseada na medicina oriental e desenvolvida no Japão, cuja finalidade é ajudar pessoas nos seus processos curativos, no seu auto desenvolvimento e consciência corporal. 

As suas terapias completares são simples e potencializam o shiatsu, funcionando como  parceiros durante o processo de tratamento. O conjunto auxilia o paciente a recuperar o seu equilíbrio, despertando os poderes curativos do corpo e, assim, restaurar e manter a saúde. 
 

2 - Objetivos


Objetivos gerais:

No final da formação o formando estará apto a desenvolver a sua actividade profissional de forma totalmente autónoma e com especial incidência na prática do Shiatsu como técnica terapêutica para tratamento complementar em patologias específicas.
 

Destinatários:

Todos os interessados, pessoal ou profissionalmente, na abordagem Terapêutica, que se interessem pelas áreas das terapias naturais, saúde e bem-estar. Esta formação destina-se a todos os profissionais e estudantes da área de prestação de cuidados de saúde e bem-estar.

Médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de saúde em geral. Empresas públicas ou privadas, ou no exercício da prática de terapeutas em instituições, Spas, ou empresas com serviços ligados à saúde em geral, bem-estar, que queiram propor maior qualificação dos seus técnicos.
 

3 – Estrutura Curricular

 
 7 Módulos; 

 Estágio Profissional;
 

4 – Documentos necessários

 
 Curriculum Vitae atualizado.

 Cópia do Cartão de Cidadão.

 Cópia de Certificado de Habilitações.

  Ficha de Inscrição.
 

5- Certificado Final

 
Reconhecimento dos requisitos de qualidade da formação;

Certificado emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO) do Ministério da Educação (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho), com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-Lei nº 396/2007);

 Este reconhecimento permite também que os nossos alunos possam apresentar o investimento feito nos nossos cursos como uma despesa dedutível no IRS..
 

6 - Final

 
  Formadores: Nuno Mesquita; Ana Graça, Marisa Alves.

  Formação com a carga horária de 350 horas.

  Horário Pós-Laboral das 9.00 h às 13.00 e 14.00 às 19.00 ou 19.00 às 23.00

  Inscrição  anual 75€ (inclui seguro). 

  Valores  sob consulta.

Nota: A realização de quaisquer actividades formativas no IPMHI está sujeita a um número mínimo de participantes. As inscrições deverão ser efetuadas até 7 dias úteis antes da sua realização.
 

  IPMHI - Instituto Português de Medicina Holística Integrativa
    Rua da Pedreira Nº53 – Tubaral, 2420-164 Caranguejeira Leiria
  918 792 945
  https://ipmhi.pt
  info@ipmhi.pt
  Siga-nos no facebook